Home > Destaques > Destaque Slider > TURISMO – Agência de turismo oferece voo de ultraleve sobrevoando o pantanal mato-grossense; veja vídeo

TURISMO – Agência de turismo oferece voo de ultraleve sobrevoando o pantanal mato-grossense; veja vídeo

São cinco anos apresentando a natureza de Mato Grosso. Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara, Primavera do Leste são alguns dos destinos das mais variadas atividades de ecoturismo, aventura e rural. Há seis meses, a Adrenalina MT acrescentou as trilhas de terra batida os ventos de Santo Antônio do Leverger, com o voo de instrução de ultraleve trike.

Com seus inúmeros circuitos de cachoeiras que possibilitam variadas atividades, a cidade de Chapada dos Guimarães é definitivamente o trunfo na agência, mas todos os destinos de Mato Grosso oferecidos pela Adrenalina MT conquistam pela exuberância natural: lagoas de azul intenso em Primavera do Leste; flutuação e incrível vida aquática em Nobres; emoção nas corredeiras de Jaciara e Jucimeira; adrenalina no rapel pelas cachoeiras de Acorizal e Tangara da Serra e cultura indígena e respeito a natureza em Campo Novo do Parecis.

O proprietário e guia de turismo, Tiago Baggio conta a reportagem do Olhar Conceito que no início da formação da agência seu foco era o turismo de aventura, mas que com o passar dos anos expandiu os passeios também para as modalidades de ecoturismo e turismo rural.

Em Chapada dos Guimarães, o boia cross pelo Rio Claro é mencionado pelo proprietário e guia de turismo como um dos queridinhos de quem quer aproveitar momentos de aventura e tranquilidade, sem sair dos arredores da capital mato-grossense.

Dentre todas as atividades oferecidas pela Adrenalina MT, a novidade agora é conhecer as maravilhas do pantanal pelo ar com o voo de instrução de ultraleve trike, realizado em Santo Antônio do Leverger. Com duração de aproximadamente 20 minutos, o voo é operado por instrutor credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No pacote estão incluso fotos e vídeo com máquina fotográfica Gopro e seguro individual. A atividade é restrita para pessoas com peso máximo de 130 kg e idade mínima de 8 anos. Interessados devem agendar previamente para garantir a data do voo.

As viagens são realizadas em cidades próximas a Cuiabá, geralmente com duração média de um dia. Os pacotes de passeios variam de acordo com o tipo de viagem, localidade e quantidade de pessoas. Os preços estão entre R$ 75 e R$ 275 reais, com possibilidade de escolha de datas e número de pessoas dependendo da atividade escolhida.

“Nós geralmente não incluímos o transporte, porque geralmente o cliente pode aproveitar de outros atrativos dos lugares da viagem, passear pela cidade, almoçar ou jantar, ficando mais livres para aproveitar o destino ao máximo. Mas também indicamos empresas de aluguel de carros e também fechamos vans para turmas grandes”, explica Tiago.

Tiago ainda destaca que sua equipe de guias de turismo é composta por profissionais certificados pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Para saber todas as atividades oferecidas pela Adrenalina MT e demais informações, acesse o site AQUI.

 

Olhar Direto | Naiara Leonor |  Foto: Adrenalina MT 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *