Home > Destaques > Destaque Slider > Crime ambiental – Operação apreende 104 tartarugas e 15 kg de pescado irregular em MT

Crime ambiental – Operação apreende 104 tartarugas e 15 kg de pescado irregular em MT

Fiscalização ocorreu entre os dias 20 e 29 de julho e foi divulgada nesta terça-feira (1º/Agosto).

Cento e quatro tartarugas foram apreendidas durante nove dias de operação contra pesca predatória e caça ilegal, ao longo dos Rios Araguaia e Cristalino, localizados entre os municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, São Félix do Araguaia e Luciara. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a fiscalização ocorreu entre os dias 20 e 29 de julho e foi divulgada nesta terça-feira (1º).

Segundo a secretaria, durante a fiscalização, duas pessoas foram presas. A ação foi realizada para evitar crimes contra a fauna e a flora mato-grossense. Entre as espécies de peixe aprendidas estavam piau, bargada e surubim-chicote. Os peixes foram doados para o asilo dos idosos do município de Aragarças, em Goiás.

Também foram apreendidos durante a ação: quatro barcos, um motor de popa, três motores, 41 galões, seis linhadas para captura de tartarugas, três tarrafas, 11 redes, 104 tartarugas, uma arma de fogo, 6,51 kg de carne de animal silvestre e 15,2 kg de pescados diversos. As tartarugas estavam vivas e foram soltas no rio.

Também foram feitos seis autos de infração e seis autos de inspeção. A lei estabelece punição de R$ 700 a R$ 100 mil para este tipo de pesca irregular.

G1 MT | Foto: Sema| Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *