Home > Destaques > Destaque Slider > Wilson Santos aposta em favoritismo de Taques na disputa eleitoral de 2018

Wilson Santos aposta em favoritismo de Taques na disputa eleitoral de 2018

“O Pedro [Taques] é favorito a vencer as eleições”. A avaliação é do secretário de  Cidades, Wilson Santos (PSDB),em entrevista durante a Caravana da Transformação, realizada em Barra do Garças (508 km de Cuiabá).

 “Apesar da gigantesca crise, o governador tem conseguido avançar em políticas públicas, na infraestrutura. Onde vai é essa recepção, carinho, festa… Para mim, que tenho olhado a história, o Pedro [Taques] é favorito”, afirmou o secretário.

Para Wilson, o cenário para o pleito de 2018 tem muita “névoa”, com a prisão do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, e com a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que teria filmado deputados estaduais recebendo “mensalinho”.

Ainda segundo o secretário, o Governo não tem detalhes sobre a prisão do ex-secretário e a decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), surpreendeu a todos.

O tucano afirmou também que a prisão não deve afetar o governo.

“O Paulo já tinha deixado o governo há 100 dias, estava tocando o seu escritório de advocacia. Como ele não faz mais parte do staff há meses, no governo não terá alteração. Vamos ver qual a condução que o governador vai dar”, disse.

Questionado pelos jornalistas se o suposto recebimento de propina, pago pela JBS S/A, ao senador Wellington Fagundes (PR), poderia “equilibrar” a disputa com vistas as eleições de 2018, Santos disse “são coisas distintas”.

“A prisão dele [Paulo Taques] não tem nada a ver com corrupção, passa longe de roubo ao erário estadual, de atos de desonestidade com o patrimônio público. A questão do Wellington é muito diferente”, finalizou o secretário.

HiperNoticias | Por: FELIPE LEONEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *