Home > Notícias > Cidades > Araguainha comemora seus 56 anos com grande festa

Araguainha comemora seus 56 anos com grande festa

A comunidade do município de Araguainha é presenteado com shows para comemorar o aniversário da cidade.

 

O município de Araguainha, interior de Mato-Grosso, completou 56 anos de emancipação política nesta última segunda-feira (24), e a prefeitura realizará uma festa de comemoração no próximo sábado (29) na quadra da praia, com shows ao vivo e um jantar para os 1.237 habitantes.

O Jantar será servido para a comunidade às 19 horas, custeado no valor de aproximadamente R$1.300 reais. Os shows terão início às 22 horas com o cantor sertanejo Miguel Lucato de Goiânia e logo após, para finalizar o aniversário, Juninho do Forró.

A empresa ‘Autonivel Brasil’ foi quem presenteou o município com os shows.

“Durante o evento será apresentado duas emendas para projetos que serão entregues a comunidade, sendo lançado também um pacote de obras”, revelou a redação o prefeito Silvinho (PSD).  

Araguainha  

O município de Araguainha foi ocupada por conta de atividades garimpeiras, sendo Aprígio José de Lima o grande pioneiro da região. Foi a determinação de Aprígio Lima que possibilitou a ocupação definitiva dessa porção territorial situada na região do Vale do Rio Araguaia.

O pequeno distrito criado com a denominação de Araguainha, pela lei estadual nº 693, de 12-12-1953, subordinado ao município de Ponte Branca.

O distrito figura no município de Ponte Branca, foi elevado à categoria de município com a denominação de Araguainha, pela lei estadual nº 1946, desmembrando-se do município de Ponte Branca e conquistando sua emancipação política

Semana7 | Fernanda Moraes | Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *