Home > Destaques > Destaque normal > Barra do Garças terá toda a iluminação da cidade substituída por lâmpadas de LED

Barra do Garças terá toda a iluminação da cidade substituída por lâmpadas de LED

Será lançado no próximo dia 27 de maio a concorrência pública do edital da substituição da iluminação de Barra do Garças atual, por lâmpadas de LED

 

. O edital já está disponível no site da prefeitura municipal, na aba de licitações. A primeira fase será marcada pela abertura dos envelopes de participantes e conferência dos documentos dos mesmos.

Atualmente a cidade conta com 11.254 pontos de iluminação pública. Com a substituição, esse número aumentará para 12.154 unidades. O prazo de acordo com contrato é de total substituição a partir de um ano da assinatura do contrato. Com as novas lâmpadas, a economia é estimada em 66% no custo de energia elétrica no sistema, conforme conta o edital.

Para o secretário de planejamento Mauro Piauí, é de que a nova iluminação traga ainda mais qualidade de vida aos cidadãos, com um sistema eficiente e mais econômico. As lâmpadas tem validade mínima de dez anos, fazendo com que os custos com manutenção também diminuam. O secretário destaca ainda os benefícios ao turismo, que já é forte na cidade “com a nova iluminação a cidade ficará ainda mais propensa ao turismo” completa.

O contrato de concessão terá duração de 20 anos, conforme aprovado pela Câmara Municipal. O valor total do contrato chega próximo a casa dos R$ 120 milhões. Outra característica apontada na licitação é de que as lâmpadas serão ligadas à uma central, via Wi-Fi ou via rádio, para monitoramento. Com esse monitoramento, em uma outra etapa, será possível também a disponibilização de serviço de internet na cidade “isso será considerado numa próxima etapa” explica o secretário.

Semana 7 | Por: João Pedro Donadel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *