Home > Destaques > Destaque normal > Câmara fará sessão extraordinária para debater regulamentação dos comerciantes de calçada, antes de seu recesso

Câmara fará sessão extraordinária para debater regulamentação dos comerciantes de calçada, antes de seu recesso

Na sessão dessa segunda-feira (1) foi decidido que nessa quinta-feira (4) será realizada uma sessão extraordinária, às 17h, para discutir toda a questão envolvendo os comerciantes de calçadas.

 

Após manifestação, na manhã de ontem, os comerciantes explicitaram seu desejo de receber esclarecimentos acerca da decisão judicial, alegando subjetividade no texto.

Os comerciantes também se dispuseram a fazer todo o tipo de vistoria necessária para entrar nos parâmetros pedidos.

De acordo com uma das participantes do ato dessa segunda-feira, Marina Polizelli, fiscais da vigilância sanitária e prefeitura já vistoriaram seu ponto, onde colocaram exigências, que foram cumpridas pela proprietária, porém nenhuma licença foi emitida pelo poder público “nós queremos o nosso direito de trabalhar, é a nossa única fonte de renda, queremos estar dentro da lei para poder trabalhar” frisou.

Ainda na sessão de ontem, os vereadores Dr. Joãozinho (PDT) presidente da casa e o vereador Zé Gota (PRB), saíram em defesa dos trabalhadores.

 

Zé Gota bateu na tecla de que esses comércios que vendem, principalmente alimentos como cachorro quente e espetinho, são parte da cultura barra-garcense “todo mundo aqui come, a gente foi criado comendo espetinho, cachorro quente, ‘sanduba’, não fomos criados com fast food não” destacou.

Mais tarde, em seu perfil do Instagram, o vereador comentou estar estudando junto à procuradoria jurídica da Câmara, recorrer da decisão da justiça. Usando das atribuições da presidência da Comissão de Constituição e Justiça, Zé Gota articulou junto aos demais vereadores o apoio à causa dos comerciantes.

Semana7 | Por: João Pedro Donadel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *