Home > Notícias > Cidades > CIDADES – Canabrava Norte se torna a primeira cidade do Baixo Araguaia a ser 100% monitorada

CIDADES – Canabrava Norte se torna a primeira cidade do Baixo Araguaia a ser 100% monitorada

Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil reais para instalar 21 câmeras na cidade

 

A Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte entregou para a população, nesta última sexta-feira (14), a conclusão da iluminação na Orla da Represa, afim de propiciar segurança e conforto para as pessoas que utilizam o espaço em caminhadas e prática de esportes.

Segundo o prefeito João Cleiton (PSDB), “o trabalho de iluminação foi feito com recursos próprios”. Na solenidade de inauguração, esteve presente vários vereadores, secretários municipais, o prefeito João Cleiton e a população em geral.

Na ocasião, foi lançado o programa ‘Canabrava do Norte 100% monitorada’, com valor utilizado de quase R$ 50 mil reais, tornando assim, a primeira cidade do Baixo Araguaia monitorada.

O vídeo monitoramento no município funcionará com 21 câmeras espalhadas por toda cidade, sendo 3 na principal entrada do município, 13 em vários pontos da cidade e 5 espalhadas por pontos estratégicos como o barracão da feira coberta e na beira da represa. O sistema deverá estar em funcionamento nos próximos dias.

“Escolhemos pontos que nós, por experiência na área da segurança pública, achamos mais adequados”, diz Lourivaldo Alves de Souza, 3° Sargento da Policia Militar. Segundo ele, não há muitas ocorrências na cidade, o problema maior seria a depredação de patrimônio público. O programa possui duas bases, uma na Polícia Militar de Canabrava e outra em Confresa, replicadas em tempo real.

Além da iluminação, a Prefeitura entregou uma retroescavadeira, adquirida através de uma emenda do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Essa máquina será utilizada na conservação das estradas vicinais que dão acesso as propriedades rurais e também atender a agricultura familiar.

O município também foi prestigiado com um caminhão caçamba, por emenda do deputado federal Neri Geller (PP), e equipamentos compostos por carreta agrícola, uma patrulha mecanizada, por meio do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

Agora com a situação fiscal e financeira do município em dia, o prefeito João Cleiton recebeu elogios da população, que mostra está contente com sua gestão. “Top! Ficou muito lindo!”, disse a internauta Eliane Rezende, em publicação do prefeito na rede social ‘facebook’. João Cleiton afirma que novos investimentos serão feitos no município em 2020.

Fernanda Moraes | Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *