Home > Notícias > Cidades > CIDADES – Donos de lotes sujos serão multados em Barra do Garças

CIDADES – Donos de lotes sujos serão multados em Barra do Garças

Prefeitura Municipal vai conceder prazo para a limpeza

 

Os donos de lotes ou imóveis edificados que não providenciarem a limpeza regular serão autuados e multados pela Prefeitura de Barra do Garças. A Secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente estará notificando os proprietários de lotes com vegetação alta e entulhos por edital, de acordo com o cronograma por bairros.

Segundo o secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Lúcio Violin Junqueira, os primeiros proprietários notificados serão dos bairros Cristino Cortes e Tamburi. Eles terão o prazo de 15 dias para providenciarem a limpeza, sob pena de multa e cobrança de taxa no valor de até R$ 3 mil.

A Prefeitura informa que não é dever do município notificar proprietários de terrenos ou casas sobre as suas responsabilidades, mas alerta que a partir de agora será expedido um edital publicado no jornal do Tribunal de Contas do Estado com os nomes daqueles que terão que fazer a limpeza dos imóveis edificados ou não.

Lúcio Violin adianta que, caso o dono não faça a limpeza, a Prefeitura estará realizando os serviços, autuando e aplicando a multa ao mesmo tempo. “Antes a multa era cobrado pelo IPTU, mas como a inadimplência era grande, foi adotada uma nova maneira. Além da multa e da taxa de limpeza, o proprietário terá o seu CPF negativado”, afirma.

“A Prefeitura não gostaria de aplicar as multas, mas, infelizmente, os proprietários que não cumprem com a sua obrigação, só entendem o seu dever pelo caminho punitivo”, disse o secretário.

SECOM BG | Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *