Home > Destaques > Destaque Slider > Construtora CCB iniciará obra do lado goiano do anel viário

Construtora CCB iniciará obra do lado goiano do anel viário

O prefeito José Elias (Pros) confirmou, nesta quarta-feira (29), a chegada em Aragarças da empresa CCB – Construtora Central do Brasil,  que tocará as obras do Anel Viário do lado goiano.

 

 

Orçada em mais de 22 milhões, os 6 quilômetros de pavimentação e encabeçamento da ponte sobre o Araguaia devem exigir a contratação de mais de 180 funcionários na região. A expectativa é que as obras comecem em breve.

Representantes da empresa estiveram, na tarde desta quarta, no gabinete do prefeito. Segundo ele, em entrevista a imprensa, a CCB já montou um escritório para a contratação de pessoal e logo deve iniciar os trabalhos no trecho entre a ponte sobre o Araguaia e o entroncamento na BR-158.

“Serão 6 quilômetros de obra, em um trecho de vários obstáculos, mas será executada sem interrupções”,  segundo Pedro Henrique, engenheiro responsável pela obra.

A empreitada sairá por um valor exato de R$ 22.380.000,00 e vai oportunizar empregos a população do município.

Concluído, o trecho vai se ligar à extensão de quase 10 km do Anel Viário em Mato Grosso, que inclui as pontes sobre os rios Araguaia e Garças, mais o percurso nos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. No lado mato-grossense, a obra já está avançada, com boa parte do trecho já pavimentado.

“Eu vim para Aragarças há cerca de 20 anos. Desde quando aqui cheguei, assisto audiências relativa a esse anel viário. Mas começam e param. E do lado de Goiás, a ponte está com a cabeça no ar, sem nenhum encabeçamento ainda”, diz o prefeito.

Ele revela que cobrou autoridades políticas em todas as oportunidades que teve. O ex-governador Marconi Perilo e o atual governo de Goiás, sob o comando de Ronaldo Caiado (DEM), foram algumas delas. “Estive com o Caiado na semana passada e ele me garantiu que a empresa estaria vindo.”

O prefeito também comentou a vinda do presidente da República Jair Bolsonaro a região no próximo dia 5. Segundo o gestor, a agenda da comitiva de autoridades, que inclui os governadores Caiado, de Goiás, e Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso, prevê evento em Aragarças. O lugar exato ainda não foi confirmado. “Nós estamos esperando o pessoal da segurança para definir o local, mas provavelmente será na Beira Rio.”

Assessoria | Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *