Home > Notícias > Cidades > Correios altera CEP genérico de Barra do Garças

Correios altera CEP genérico de Barra do Garças

A alteração facilitará o trabalho de entrega, melhorando a logística e agilizando o recebimento de correspondências ou encomendas

 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos mudou no final do ano passado o Código de Endereçamento Postal (CEP) de Barra do Garças, que era o genérico 78.600-000 para toda cidade e passou a vigorar um novo código de acordo com o setor ou ruas.

A assessoria dos Correios garante que nenhum morador vai deixar de receber suas correspondências e encomendas utilizando o antigo CEP, mas alerta ser importante que as pessoas atualizem seus endereços com a nova denominação que pode ser visto aqui.

Para citar exemplos, no caso de Barra do Garças, a rua Goiás, no quadrilátero comercial da cidade, o endereçamento postal mudou do genérico 78.600-000 para 78.600-019, enquanto a principal via do mais populoso bairro da cidade, a avenida Gabriel Ferreira, no Santo Antonio, passou a vigorar o CEP 78.603-356.

No caso de algum rua ou avenida que corte mais de um bairro, a cada mudança altera-se o código de endereçamento. A rua Independência, transpõe vários setores da cidade, na altura do bairro São Sebastião o código deixa de ser o comum e passou a vigorar 78.600-194, enquanto na faixa do Campinas mudou para 78.600-178.  

Essa mudança acontece em cidades com mais de 50 mil habitantes, como é o caso de Barra do Garças que possui 60 mil hab., segundo o censo 2018. Por outro lado, conforme os Correios, essa medida demanda menos tempo para se separar e entregar as correspondências se comparada ao antigo CEP genérico.

Semana7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *