Home > Notícias > Cidades > Obras de ampliação e duplicação avançam no acesso à Serra do Roncador, em Vale dos Sonhos

Obras de ampliação e duplicação avançam no acesso à Serra do Roncador, em Vale dos Sonhos

Uma das principais reivindicações da comunidade do distrito de Vale dos Sonhos está caminhando com a execução dos serviços de ampliação e duplicação do acesso à Serra do Roncador, em Barra do Garças.

 

Homens e máquinas da Sorte Construtora Ltda. estão trabalhando no local.

A Prefeitura de Barra do Garças está investindo R$ 2,4 milhões por meio de convênios assinados com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) e Caixa Econômica Federal. Os recursos para a obra foram alocados pelo senador Wellington Fagundes atendendo a pedido do prefeito Roberto Farias.

No acesso estão sendo executados serviços de cortes para reduzir o percentual de inclinação da serra, alargamento, terraplanagem, encascalhamento e compactação do solo para o recebimento da camada asfáltica. A previsão de conclusão é para os próximos meses.

A ampliação e duplicação do acesso à Serra do Roncador era uma antiga reivindicação dos produtores rurais por ser uma região em fase de expansão agrícola e também do trade turístico de Barra do Garças por ser um dos pontos mais visitados do município pelo misticismo que cerca a Serra do Roncador.

De acordo com o prefeito Roberto Farias, a obra atende vários segmentos da região. “Com o apoio do senador Wellington Fagundes, que intermediou a liberação dos recursos na Sudeco e na Caixa, estamos essa obra que é de extrema importância para o distrito de Vale dos Sonhos. No platô da serra existem grandes propriedades produtoras (entre elas uma que produz mel) e também a questão que leva centenas de pessoas a explorarem os mistérios do Roncador”, disse.

SECOM BG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *