Home > Notícias > Agronegócios > Parceria do Sicredi e Facmat vai reduzir custos às empresas

Parceria do Sicredi e Facmat vai reduzir custos às empresas

 

Convênio firmado nesta quarta-feira (15), em Cuiabá, oferece benefícios às associações comerciais e empresariais relacionados à cobrança bancária e folha de pagamento, além de oferecer apoio para educação financeira

 

A Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) firmaram nesta quarta-feira (15) acordo de cooperação para oferecer benefícios e soluções financeiras às entidades e empresas filiadas à federação e como consequência disso promover o desenvolvimento socioeconômico de sua área de atuação.

Por meio do convênio, o Sicredi oferece à Facmat e suas associações comerciais benefícios relacionados à cobrança bancária emitida pela Facmat e associações filiadas a elas inferior ao valor médio de mercado. Outro benefício previsto no convênio é a oferta da folha de pagamento à federação, associações e empresas filiadas, sem custo. À federação e às associações comerciais que mantiverem a folha de pagamento no Sicredi, a instituição financeira cooperativa disponibilizará gratuitamente cursos de educação financeira, online e presenciais, para os colaboradores.

Por meio do convênio, a Facmat se compromete a incentivar as associações e empresas filiadas a elas a se associarem às cooperativas de crédito do Sistema Sicredi. Além disso, a Federação se dispõe a divulgar a iniciativa às associações e empresas filiadas a elas, e com isso fomentar os negócios dessas empresas e o desenvolvimento local.

“Já orientamos as nossas cooperativas a se aproximarem das associações comerciais e empresariais das suas regiões para estreitar o relacionamento para que estas possam estender esses benefícios aos associados dessas entidades para que essas vantagens cheguem a mais empresas, melhorando os negócios dessas empresas através da redução de custos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Ezio Almeida.

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ressaltou que o Sicredi tem um plano de expansão de agências, que já é a maior rede em Mato Grosso, com o objetivo de levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas. Atualmente são 142 agências em Mato Grosso, distribuídas por 111 municípios, sendo que em 30 deles o Sicredi é a única instituição financeira presente.

“Estamos indo na contramão dos bancos tradicionais, que estão fechando agências. Porque queremos estar próximos dos nossos associados. Esse convênio é importante para que possamos atender ainda melhor as associações comerciais e as empresas filiadas, oferecendo tarifas justas e assim reduzindo os custos das empresas, ajudando no seu crescimento”.

O presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza, ressaltou que a entidade é parceira do Sicredi de longa data e que o convênio vai auxiliar as empresas numa tarefa que faz parte da rotina delas, que é a redução de custos.

“Passamos por um período de reorganização financeira das empresas, que viram sua rentabilidade cair nos últimos anos como consequência da crise. Então, essa redução de custos disponibilizada pelo Sicredi ajuda os empresários, principalmente os micro e pequenos”. Segundo o presidente, as associações comerciais e empresariais filiadas à Facmat possuem cerca de 15 mil empresas filiadas em Mato Grosso, que poderão também ser beneficiadas pelo convênio com o Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Primeira H, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

primeirahora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *