Home > Notícias > Agronegócios > Patrulha Mecanizada beneficiará produtores rurais em Barra do Garças

Patrulha Mecanizada beneficiará produtores rurais em Barra do Garças

Os pequenos produtores de Barra do Garças ganharam nesta segunda-feira (3), um grande benefício para o preparo e plantio da terra.

 

O prefeito Roberto Farias fez a entrega de um conjunto de maquinários que vai auxiliar a agricultura familiar a melhorar a sua produção agrícola. Cerca de R$ 1,3 milhões foram investidos na aquisição dos implementos.

A entrega da Patrulha Mecanizada aconteceu durante um ato público realizado na Prefeitura, contando com as presenças do vice-prefeito Weliton Marcos, do senador Wellington Fagundes, do deputado federal Neri Geller, do ex-deputado federal Victório Galli, secretários, vereadores, representantes da Empaer e Indea, e associações de pequenos produtores.

Os maquinários atenderão cerca de 700 pequenos produtores de vários assentamentos localizados no município, que estejam filiados a uma associação. A patrulha é composta por um caminhão basculante, uma plaina niveladora de arrasto, terraceador de arrasto, carreta agrícola, raspadeira agrícola, arado fixo de três bacias, pulverizador agrícola hidráulica de barra, enxada rotativa, colhedora de forragem (cana, sorgo e milho), distribuidor de calcário e fertilizantes, trator de pneus, grade aradora, grade niveladora, plantadeira, distribuidor de adubo e sementes, roçadeira hidráulica, conjuntos de plaina agrícola e carreta tanque de água (pipa).

Segundo o prefeito Roberto Farias, a entrega dos implementos agrícolas só foi possível com o empenho do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes, do deputado federal Neri Geller, da Câmara de Vereadores e apoio da bancada federal de Mato Grosso em Brasília, que se uniram para a liberação dos recursos para a aquisição dos maquinários.

 “Antes o produtor não produzia porque não tinha para quem vender. Barra do Garças conta com a feira livre do pequeno produtor e além disso, terá agora esse maquinário para que o produtor possa fazer o preparo da terra e plantar, pois, tem a certeza de que terá seu produto comercializado. Uma soma de esforços que já está valendo a pena pelo alcance que essa patrulha terá”, ressaltou.

O senador Wellington Fagundes e o deputado federal Neri Geller destacaram o empenho e o compromisso da bancada federal de Mato Grosso, deputados e senadores, na busca por recursos para o interior do Estado. Segundo eles, a patrulha que estava sendo entregue em Barra do Garças é fruto dessa união na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. “Quem ganha é a população”, frisaram.

A patrulha mecanizada será coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, que trabalhará em conjunto com o Conselho dos Produtores Rurais para a cessão dos equipamentos aos pequenos produtores. O prefeito Roberto Farias encaminhará a Câmara um projeto de Lei para regulamentação do uso nos assentamentos.

Ato de entrega

O ato de entrega dos maquinários contou também com as presenças dos secretários Jeová Ferreira da Silva (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural); Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), Albérico Rocha Lima (Educação), Clênia Monteiro (Saúde), Mauro Piauí (Planejamento), Lucely Torres (Finanças), Ida Madalena (Assistência Social), Mônica Porto (Turismo), Lúcio Violin (Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente), Maurício Lucas de Oliveira (Cultura), George Câmara (Chefia de Gabinete) e dos vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Murilo Valoes, Dr. Neto, Valdei Pebinha, Celson Souza, Garrincha, Zé Gota, Jaime Rodrigues e Gustavo Nolasco.

SECOM BG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *