Home > Notícias > Cidades > Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram curso de Medicina em Barra do Garças

Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram curso de Medicina em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo senador Wellington Fagundes e pelo reitor do Univar, Marcelo Soler, foi recebido em audiência pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira (25), em Brasília.

 

No encontro o prefeito, o senador e o reitor reforçaram ao representante do Governo Federal, o pedido para a implantação do curso de Medicina em Barra do Garças.

Na audiência, Roberto Farias argumentou que a região do Vale do Araguaia possui mais de 350 mil habitantes em 33 municípios e reúne todas as condições para o credenciamento do curso. O prefeito lembrou que Barra do Garças possui um centro universitário privado (Univar) com estrutura compatível para a implantação do curso de Medicina, inclusive, com cursos extensivos na área de saúde, entre outros.

O prefeito destacou também a estrutura de saúde disponível no município, como por exemplo, o Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, com 10 leitos de UIT, a atenção básica com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros de referências em saúde e assistência social. “Solicitamos ao ministro alteração na legislação para atender o município e a região e mostramos que Barra do Garças atende os critérios de pré-seleção para a instalação do curso”, ressaltou.

Ainda na audiência, Roberto Farias informou ao ministro Abraham Weintraub que o pedido para o credenciamento do curso de Medicina já havia sido feito pessoalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sua visita à Barra do Garças no dia 5 de junho deste ano, destacando a importância do pleito para a região do Vale do Araguaia. “Solicitamos empenho pessoal do presidente”, reforçou.

O ministro da Educação solicitou ao prefeito e ao senador Wellington Fagundes novos encaminhamentos junto ao Ministério por entender que Barra do Garças atende os requisitos do edital para a implantação do curso. “Estamos otimistas com as tratativas, pois, o ministro Abraham Weintraub foi sensível a nossa reivindicação e prometeu esforços no sentido de atendê-la”, disse Roberto Farias.

Secom – BG / Assessoria Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *