Home > Notícias > Cultura > Primeiro fórum de cultura em Barra do Garças aprova candidatos para conselho estadual

Primeiro fórum de cultura em Barra do Garças aprova candidatos para conselho estadual

O I Fórum Municipal de Cultura de Barra do Garças reuniu, na noite da última quinta-feira (9), autoridades políticas, a classe de produtores culturais do município e população. Organizado pela prefeitura, o evento teve o objetivo de apresentar nomes de candidatos para participarem da eleição suplementar do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso.

Foram credenciadas seis candidaturas que disputarão vagas com todo o estado para segmentos do conselho estadual, como audiovisual, artes visuais, artes cênicas, humanidades e música. Se eleitos, eles atuarão na construção das políticas públicas voltadas a cultura.

Segundo o Secretário de Cultura, Mauricio Lucas, o evento foi transparente, democrático e contribuiu para o fortalecimento do debate sobre setor na região. “Barra do Garças hoje está bem avançada em relação a cultura”, destaca.

Ele lembra que o município é um dos privilegiados por ter o chamado CPF (Conselho, Plano e Fundo). “Esses três componentes nos credenciam a estar preparados para ter acesso a leis de incentivo de fomento do poder público federal e gabarita a cidade para ganhar linhas de crédito de outras áreas.”

Semana7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *