Home > Destaques > Destaque normal > Projeto ‘Nossa Energia’ chega à Barra do Garças com ações de conscientização a população

Projeto ‘Nossa Energia’ chega à Barra do Garças com ações de conscientização a população

A iniciativa faz parte do Programa Eficiência Energética, desenvolvido pela empresa em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

 

A prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Energisa, realizará nos dias 25, 26 e 27, no CRAS Novo Horizonte, o projeto “Nossa Energia”, uma ação com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos.

A iniciativa faz parte do Programa Eficiência Energética, desenvolvido pela empresa em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante três dias, a secretaria de Assistência Social e a Energisa estarão desenvolvendo diversas atividades: palestras sobre o uso consciente e eficiente da energia elétrica com experimentos físicos, com os temas: “de onde vem a eletricidade; jogos interativos referente ao consumo de energia; consumo geral nas residências; lâmpadas mais eficientes na redução de energia e medição estática”; “realização de trocas de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (que iluminam mais e gastam menos energia) para os clientes que atendam os critérios do projeto”.

Além das palestras, a iniciativa realizará também o cadastramento ou recadastramento da Tarifa Social (baixa renda) e ações de entretenimento, como a encenação de peças teatrais. Os interessados em participar devem comparecer na rua do Orvalho, em frente ao CRAS-Construir, no bairro Novo Horizonte, munidos documentos pessoais e Cadastro Único atualizado.

Para a realização das palestras, o projeto traz à Barra do Garças uma Unidade Móvel adaptada como uma sala de aula com capacidade para 30 alunos.

Assessoria
Secom-BG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *