Home > Destaques > Destaque normal > Reunião de bloco político alternativo acontece em Barra do Garças

Reunião de bloco político alternativo acontece em Barra do Garças

Lideranças políticas começam a se formar para o próximo ano eletivo na cidade

 

Aconteceu na noite desta segunda-feira (7) no escritório do advogado Sandro Saggin, na Rua Bororos, em Barra do Garças uma reunião com líderes políticos do município para tratar das eleições municipais de 2020.

O encontro teve como objetivo o início das conversas para o lançamento de pré-candidaturas à prefeito e vereador em Barra do Garças.

Estiveram presentes na reunião Raimundo Parrião, representando o ex-deputado Adalto de Freitas, o Daltinho; o engenheiro Lincoln Campos; Joel Goes representando o advogado Sandro Saggin, o Sandro da Cathedral; Felipe Morbeck, candidato nas últimas eleições à deputado estadual; pré-candidato a vereador Renato Borges, o Renatão dos Vídeos; ex-chefe do Detran João Leandro, representando Lázaro Cipriano de Carvalho, do partido Democratas; Jesus Bento representando os movimentos comunitários de Barra do Garças; o pré-candidato a vereador Ediney Wander.

Dos convidados, os ex-deputados Baiano Filho, Cândido Teles não estiveram presentes. Além deles, o delegado de polícia Adilson Gonçalves, e os vereadores Sivirino Souza, Cleber Fabiano e Alex Matos, que também haviam sido convidados, não compareceram.

O representante de Adalto de Freitas, Raimundo Parrião disse que “é preciso ter alternância no poder público do município”. De acordo com Parrião “a intenção dessa reunião é formar um grupo que queira ser um diferencial do atual sistema que vem na mão de uma única família” completou.

O representante do Sandro da Cathedral, que não pôde participar pois estava em uma audiência na cidade de Alto Araguaia, Joel Goes comentou que “no atual momento, Sandro se encontra no Democratas, porém ele já recebeu convites do deputado federal José Medeiros para se filiar ao Podemos”. Segundo Goes, Sandro ainda está analisando a questão partidária, se continua no atual partido (DEM) que também é o partido do governador Mauro Mendes e do outro pré-candidato a prefeito, Lázaro Cipriano de Carvalho, ou se muda para o Podemos. Joel afirmou que Sandro da Cathedral é pré-candidato a prefeito, mas só confirmará sua candidatura através de pesquisas e consenso entre seu grupo partidário.

Representando Lázaro Cipriano de Carvalho esteve o ex-chefe do Detran, João Leandro. O mesmo confirma a pré-candidatura de Lázaro à prefeitura da cidade, mas assim como Sandro, irá analisar junto ao seu grupo partidário para a confirmação de sua candidatura.

Na manhã dessa terça-feira (8), por telefone, Lázaro diz não ser candidato da oposição, mas terá um posicionamento político firme “não é momento de oposição em Barra do Garças, mas sim de união” destacou. O discurso do pré-candidato vai na contramão do que disse Raimundo Parrião, na reunião de ontem.

O grupo se reunirá novamente no próximo mês de novembro para alinhar seus pensamentos políticos. A atual previsão é de que a nova reunião aconteça entre os dias 5 e 10 de novembro. A intenção é fortalecer o grupo e as bases para os possíveis candidatos.

Semana7 | João Pedro Donadel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *