Home > Destaques > Destaque Slider > São Félix do Araguaia deve aquecer a economia com milhares de turistas na temporada de praia 2019

São Félix do Araguaia deve aquecer a economia com milhares de turistas na temporada de praia 2019

A Prefeitura de São Félix do Araguaia em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, o deputado estadual Max Russi, deputado federal Dr. Leonardo e governo do estado de Mato Grosso, acaba de lançar a grade oficial da 31ª Temporada de Praia de São Félix do Araguaia 2019.

 

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), falou da programação e como ela foi montada “buscamos montar uma programação diversificada para atender bem todas as pessoas que visitam o nosso município” destacou a gestora.

Com a luta da gestão de Janailza para trazer cada vez mais investimentos para São Félix, outro ponto de destaque é o acesso que se dá à praia. Em articulações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a BR-242 que dá acesso à cidade se encontra em ótimas condições, além também da organização das vias urbanas que ligam a comunidade até as praias, proporcionando maior comodidade e conforto aos que visitam nessa época.

Com as melhores condições de infraestrutura, tudo indica que a temporada de praia de São Félix, que já é uma das mais conhecidas do Araguaia, tende a atrair ainda mais visitantes. Com um turismo forte, a economia começa a girar também.

Programação

 

Os sertanejos Cleber & Cauan farão abertura oficial da Praia da do Morro no dia 11 de julho.  Em seguida será a vez da banda Bambalada se apresentar no palco da temporada. Já no dia 12 Max e Luan se apresentam. Ainda na programação acontecerão shows nos dias 18 com a banda Forró Perfeitodia 19 com Maida e Marcelo, 20 Henrique e Falcão, 26 show nacional com Jheferson Moraes, que promete aumentar a temperatura do público local em uma grande apresentação. No dia 27, fechando a temporada com a banda Aviões da Pisadinha.

Além dos shows programados, quem for à temporada de São Félix poderá prestigiar eventos esportivos, bares e barras instaladas na praia. Os preparativos feito pela organização visam para oferecer aos turistas e moradores da cidade os momentos de lazer que quem vai à praia almeja.

De acordo com o Secretário de Turismo Alexandre Cardoso, a expectativa é de um bom público, “iremos manter uma boa estrutura e limpeza com ótimas atrações e uma temporada de praia com total organização” frisou o Secretário.

No Araguaia, entre junho e setembro, período das águas baixas, lindas praias se formam às margens dos rios do Estado, apresentando um cenário único no interior do Brasil. São Félix do Araguaia tem ganhado a preferência dos turistas devida ás raras belezas naturais e os recantos aprazíveis que se formam durante o período da estiagem do rio Araguaia e são os roteiros preferidos desses turistas no mês de julho.

Além de São Félix do Araguaia também as cidades de Luciara, Santa Terezinha, Cocalinho, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Aragarças (GO), são os roteiros preferidos desses turistas no mês de julho. ( Com

Com informações do portal Repórter do Araguaia)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *