Home > Destaques > Destaque Slider > William França é o novo secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo

William França é o novo secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo

Profissional será responsável por planejar programas e estratégias que fortaleçam o turismo responsável e sustentável

 

A Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, do Ministério do Turismo, já tem novo titular. Trata-se do jornalista brasiliense William França Cordeiro. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU). França é formado há mais de 30 anos em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e possui MBA em Gestão Estratégica com foco em gestão empresarial, RH e marketing.

“O desafio deste novo cargo está em dar condições para que a política de Turismo traçada pelo ministro Marcelo Álvaro Antonio possa ser efetiva, gerando emprego e renda para os brasileiros e também ordenando os nossos destinos. Temos um país fantástico e queremos que todos o conheçam e desfrutem de suas belezas e história”, comentou o atual secretário. 

O jornalista possui quase 20 anos de experiência no setor público, tendo passagem pelos antigos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Comunicações. Nos órgãos, França atuou como responsável pela política e pelo planejamento do setor de Comunicação Social. Coordenou os setores de divulgação, de atendimento à imprensa e publicidade, incluindo a concepção de campanhas publicitárias das duas Pastas.

Desde 2005, é servidor da Câmara dos Deputados assumindo diversos cargos, como o de diretor de divulgação, secretário de Comunicação Social, assessor-chefe do Núcleo de Projetos Especiais e diretor da Assessoria de Gestão e Projetos Estratégicos. Desde abril do ano passado atuava como assessor especial do Ministério do Turismo, onde acompanhava e assessorava agendas internas e externas, além de supervisionar as ações de comunicação social do órgão.

Com a mudança, William França será o responsável por atividades de regulação, fiscalização e qualificação dos segmentos turísticos; por planejar programas e projetos que contribuam para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo responsável e sustentável; eventos geradores de fluxos turísticos e estimular a competitividade dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros.

Por Victor Maciel | Foto:  Roberto Castro/MTur | Edição: Lívia Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *